top of page

Depressão Infanto-Juvenil


Depressão Infanto-Juvenil "Sim, as crianças também se sentem deprimidas. Perdidas no seu mundo. Enfraquecidas." CREN Muitas pessoas consideram impossível que uma criança caia nas "garras" da depressão. Mas existe. E, infelizmente acontece. Questões pessoais; questões de saúde das mesmas ou de familiares; exigência de alto desempenho escolar; bullying; morte de um ente querido, entre outras situações levam a criança a sentir-se incapaz de responder e a ficar bloqueada. Uma forte carga de stress e emoções negativas, como a tristeza, a falta de sentido, a inutilidade, a fragilidade, o vazio ou o perigo, entre muitas outras surgem. Num mundo perfeito não existiria depressão. O medo não teria lugar e a tristeza daria lugar à alegria. Mas, o mundo não é perfeito e por mais que os pais/tutores se esforcem por colorir as vidas dos seus filhos(as) surgem desafios difíceis de contornar.

Não permita que a depressão roube o vosso sorriso. Não trave essa batalha sozinho(a). O CREN trata a depressão infanto-juvenil. Fale connosco:

e: geral@cren.pt s: www.cren.pt t: 211 318 568 / 912 300 865 f: https://www.facebook.com/CRENeurologico/ #CREN #Depressão #Depressãoinfantojuvenil

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page