top of page

Treino de competências socias


As competências sociais ou soft skills são qualidades próprias de cada pessoa: hábitos, comportamentos, atitudes, atributos, etc.

Exemplos de soft skills essenciais para ter sucesso

Uma atitude positiva demarca-se pela alegria, entusiasmo e energia. Por norma, estas pessoas são mais produtivas e eficazes. O potencial de aprendizagem ou manter-se atualizado, isto é, estudar, fazer formações, querer aprender e acompanhar a evolução.

A resiliência ou capacidade de superação caracteriza a pessoa com a faculdade de superar obstáculos e/ou adversidades. A pessoa encontra soluções para resolver problemas com frequência.

A gestão do tempo permite definir metas reais, prioridades e acima de tudo apresentar resultados, atempadamente.

O trabalho em equipa sem o qual não é possível o crescimento pessoal e global. A capacidade de comunicação fomenta as relações positivas.

Outras soft skills, igualmente importantes, o pensamento crítico; a criatividade; a coordenação ou organização; a negociação; a inteligência emocional; a tomada de decisões; a flexibilidade cognitiva; a orientação para servir; a gestão de pessoas; a paciência; a confiança; a ética; a coordenação; a flexibilidade; a organização, outras.

O CREN pode ajudá-lo(a), independentemente da sua situação, fale connosco:

e: geral@cren.pt s: www.cren.pt t: 211 318 568 / 912 300 865 f: https://www.facebook.com/CRENeurologico/

Posts Recentes
Arquivo
e-mail
bottom of page