top of page

A Depressão Mata


A Depressão Mata

A sociedade não acredita que uma pessoa realizada, a diversos níveis pessoais, com um bom emprego, um salário estável, um bom suporte familiar, etc. caia nas malhas da depressão. A maioria não imagina como é possível existir tristeza, vazio profundo, pânico, terror e medo com tanto preenchimento material, profissional e até familiar. Mas, a verdade é outra. Por detrás dessa vida "excelente" existem pessoas feridas e a sofrer muito!

Problemas de saúde da própria pessoa ou de familiares, tarefas domésticas diárias pouco valorizadas, pelo meio envolvente da pessoa; exigências exageradas de alto desempenho profissional; bullying e assédio moral profissional; morte de um ente querido, contas para pagar, etc. podem levar uma pessoa à exaustão. A tristeza surge, os pensamentos e as palavras destrutivas destroem. A vida torna-se insuportável, "irrespirável".

Num mundo perfeito não existiria exclusão. O sucesso não seria a prioridade. A família, provavelmente viria em primeiro lugar e respeitar-se-ia. Mas o mundo é agridoce e as pessoas lutam para manter-se à tona de água. A depressão mata! Mata a alegria e o respeito por si mesmo. Não permita que a depressão ponha fim à sua vida. O CREN trata a depressão. Fale connosco: e: geral@cren.pt s: www.cren.pt t: 211 318 568 / 912 300 865 f: https://www.facebook.com/CRENeurologico/ #CREN #depressão #ansiedade #suicídio

Posts Recentes
Arquivo
e-mail
bottom of page