top of page

O peso das palavras e dos pensamentos destrutivos negativos


Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos..."sem querer". Sigmund Freud

Qual é o peso das palavras e dos pensamentos destrutivos negativos, na sua vida?

Não pode controlar o que os outros pensam ou falam de si. Mas será que consegue controlar o que fala e pensa de si?

Não! "Não é o único." Estima-se que a população global chegou a 7,6 bilhões, em outubro de 2017 e a cada segundo que passa somos mais.

A vida, por si só é uma correria e o tempo não pára por ninguém.

Mas afinal o que desencadeia esse mau estar, essa depressão ou ansiedade?

Os eventos marcantes da vida marcam e, infelizmente existem "n" situações que levam a um desgaste profundo.Uma doença; O mau ambiente ou má convivência; As discussões frequentes e acaloradas.

A impossibilidade de trabalhar. A chantagem emocional; as alterações hormonais, durante a gravidez, no pós-parto e menopausa.O choro constante. O cansaço excessivo. O pessimismo diário. A irritação e a falta de esperança no futuro consomem, entre tantas variáveis.

Aprenda a aliviar o "stress" e a investir mais na relação consigo mesmo:

1. Não dependa das outras pessoas para ser feliz. Seja feliz consigo próprio. A relação mais duradoura que alguma vez terá na vida será consigo mesmo!

2. Dedique algum tempo para si, exclusivamente para si. Como pode ajudar as outras pessoas, que tanto ama se não se amar primeiro? E não tiver mais forças para o fazer?

3. Passeie à beira-mar ou, simplesmente sente-se numa esplanada.

4. Faça ou coma uma refeição que lhe agrade muito.

5.Tente relaxar, ouvindo boas músicas; indo ao cinema; caminhando ou até mesmo fazendo algum tipo de desporto "outdoor".

6. Às vezes é preciso regressar à velha infância e deixar de levar a vida tão a sério. É preciso voltar a rir até que doa a barriga, nem que para isso tenha que procurar vídeos cómicos no Youtube!

7. Não se esqueça de viver o presente. Liberte-se do passado e regresse rapidamente do futuro, porque o dia de hoje, amanhã já será passado.

Lembre-se que o presente é um "presente".

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas: Psicologia. Psiquiatria. Pedopsiquiatria. Fale connosco: e: geral@cren.pt t: 211 318 568 / 912 300 865 f: https://www.facebook.com/CRENeurologico/ #CREN #Stress #Ansiedade #Depressão #Esgotamento

Posts Recentes
Arquivo
e-mail
bottom of page